Mesmo não tendo substituído a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), na Secretaria de Governo (Segov), o ex-chefe de gabinete do ex-prefeito ACM Neto (DEM), Kaio Moraes, vai assumir a Secretaria de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro. No entanto, Neto se mostrou inicialmente resistente a “ceder” seu braço direito à gestão soteropolitana com receio de dar a entender que é ele quem dá as cartas no Palácio Thomé de Souza.
Um encontro entre Neto e Bruno na última quarta-feira (12), em Brasília, selou a volta de Kaio ao secretariado da Prefeitura de Salvador, informou o Bahia Notícias.
Na conversa, chegou-se a conclusão que o embarque de Kaio no antigo cargo ocupado por Luiz Galvão na pasta – este foi exonerado após o rompimento entre o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e Neto e, agora, integra a pasta federal – pode ser benéfico para o projeto eleitoral do ex-prefeito de Salvador, que é virtual candidato ao governo da Bahia, e também para a avaliação da gestão de Bruno.
A avaliação é que Kaio tem um perfil semelhante ao de Galvão na articulação política junto a líderes comunitários.