Presidente nacional do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto afirmou nesta última quarta-feira (10) a tentativa do comitê eleitoral do PT de desvencilhar o candidato à Presidência da República Fernando Haddad da figura de Lula.
Para o democrata, a campanha de Haddad já se desgastou utilizando da imagem do ex-presidente até o último minuto do primeiro turno.
“Haddad esteve em Curitiba várias vezes, inclusive era o vice de Lula. O PT, até a última hora, trabalhou vendendo o nome de Lula. Então, mesmo que eles tentem, a essa altura do campeonato não vai dar certo. É impossível”, avaliou em entrevista com jornalistas durante a tarde desta quarta-feira (10), em Salvador.
A declaração ocorreu após ACM Neto declarar apoio a Jair Bolsonaro (PSL) para o segundo turno. Ainda assim, o prefeito da capital baiana declarou não ter “nada contra Haddad”, mas explicou que não apoia “o projeto que ele representa hoje”.
“Fomos colegas prefeitos, tivemos uma boa relação. Do ponto de vista pessoal, não tenho nada contra. Mas ele representa um projeto que encarna duas coisas fundamentais: a figura iminência parda só que sempre muito presente do ex-presidente Lula e, do outro lado, todo o equívoco que foi cometido pelo PT em 1 anos de exercício da Presidência da República. As urnas também começaram a julgar. Veja o desempenho que Dilma [Rousseff] teve em Minas Ferais, não se elegendo senadora. Acho que o sentimento maior do Brasil é de desejo de mudança”, afirmou.