segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Eduardo Cunha pode voltar à política, presupõe Lúcio Vieira Lima
quarta-feira 28 de abril de 2021 às 17:02h

Eduardo Cunha pode voltar à política, presupõe Lúcio Vieira Lima

NOTÍCIAS


O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB) comentou com o Bnews nesta quarta-feira (28) sobre a iminente soltura do ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (MDB), após decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), “Se já foi decidido, já está decidido. Não tenho que opinar sobre decisão judicial. Se a Justiça decidiu agora nessa direção, é porque agora está nessa direção. Se houve equívoco, sempre há tempo de se resolver o equívoco”, avaliou. Para o líder emedebista, “decisão judicial se cumpre e não se discute”.

Indagado se, agora solto, Cunha pode voltar à cena política, Lúcio avalia que caberá exclusivamente ao ex-parlamentar a decisão. “Isso é uma coisa pessoal dele, se vai querer se envolver ou não. E se vai ter condições ou não. Não é uma coisa que a pessoa fala ‘vou voltar à cena política’. Não é fácil. Se você ver, o Lula para voltar à cena política, ficou um ano e tantos preso e coisa e tal. Vai depender mais dele do que de qualquer um”, compara, destacando as reviravoltas recentes da cena política nacional.

“Do jeito que está a política… Antigamente você olhava para o céu, via as nuvens de um jeito e depois mudava. Agora não dá tempo nem de olhar para o céu. Quando o pescoço mexeu, já mudou. Lula até pouco tempo era inelegível. Agora está vindo forte aí. A pessoa troca de partido hoje como troca de roupa. Não tem nenhum compromisso com nada. Não tem como falar nada. Cada um vai ver de acordo como sua conveniência”, critica. “Ninguém pode apontar o dedo para Eduardo Cunha, dizer se ele pode ou se não pode, dizer se ele fica ou não no partido… Tem que dar tempo ao tempo. Não sei como está judicialmente. Se ele estiver liberado, se ele quiser disputar eleição, ele disputa e se elege”.

Questionado se as recentes decisões do judiciário que soltaram Lula e agora Cunha poderão beneficiar futuramente o irmão dele, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, Lúcio é cético: “Estou preocupado em cumprir o que a Justiça determina. Não vejo benefício nenhum, quero que se cumpra a lei. Isso de Eduardo Cunha, ser libertado agora, não foi benefício nenhum. Foi aplicação da lei. O que pode se argumentar é se a lei pode ser aplicada tardiamente ou não”.

Veja também

Ala do PT prefere Centrão a Paulo Pimenta na liderança do governo na Câmara

A ida de Paulo Pimenta para a liderança do governo Lula na Câmara, após sair da Secretaria de Comunicação Social …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!