Em Minas Gerais, um vereador está sendo investigado após um vídeo viralizar nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece abrindo um caixão de uma pessoa vítima da Covid-19.
O objetivo do vereador William Faria (PT-MG) segundo o Jornal de Brasília, era provar que o morto não havia sido vítima da Covid-19. O lacre nos caixões das vítimas de Covid-19 é uma recomendação da Organização Mundial de Saúde e reforçada pelo Ministério da Saúde.
“Nós não podemos enterrar um cidadão com dúvida. Não é simplesmente pegar um cidadão e empacotar ele e falar que é Covid-19. A gente tem que ter certeza do que está fazendo”, disse o político.
A Prefeitura de Santa Bárbara do Leste afirmou que a ação do vereador foi de grande irresponsabilidade. Disse ainda que vai apurar a presença de uma funcionária da Vigilância Sanitária no vídeo.
Confira o vídeo do vereador que viralizou nas redes sociais
Agora, William Faria é investigado pela Polícia Civil por rime de infração de medida sanitária preventiva. A Câmara Municipal local repudiou a ação do vereador e aguarda as investigações para tomar as medidas necessárias.