O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, votou no fim da manhã deste domingo (7) em Brasília (DF), após uma hora de espera na fila. Ao chegar por volta das 11h, acompanhado de seguranças, ele não quis atendimento preferencial para registrar suas escolhas eleitorais..
Na saída da seção, o ministro elogiou a organização do processo de votação e enfatizou que nas urnas todos os cidadãos são iguais democraticamente.
“Enquanto aguardava, notei muitas pessoas idosas, com deficiências, outras com crianças, todas de forma ordeira para apresentar o seu desejo do que querem para o país. É impressionante o número de pessoas idosas, isso simboliza o desejo do país por democracia”.
Dias Toffoli também destacou a atuação dos mesários. “São mais de 2 milhões de brasileiros que passam o dia trabalhando em prol do país. Muitos deles de maneira voluntária, merecem totalmente o nosso respeito”, disse.
Por fim, o ministro citou pesquisa na qual o sistema democrático é citado como o preferido para a maioria dos brasileiros. “Essas eleições servem para afirmar e reafirmar que a democracia é o caminho escolhido pelos brasileiros, conforme pesquisa recentemente divulgada”, finalizou.