O vereador Claudio Tinoco (DEM) afirmou ser “um grande passo” a definição de um marco para a volta às aulas presenciais em Salvador e a estimativa do retorno para as próximas duas semanas.
Neste último domingo (18), em edição extra do Diário Oficial, a Prefeitura de Salvador estabeleceu os parâmetros para o retorno às aulas.
“Agora nós temos um norte de quando poderemos voltar às aulas: 75% de ocupação dos leitos de UTI adulto por pelo menos cinco dias. Esse é um grande avanço para nossa luta do retorno às aulas presenciais. Tenho certeza que esses parâmetros irão evoluir”, afirmou o vereador Claudio Tinoco.
Tinoco afirmou que irá continuar sua luta para o retorno das aulas presenciais, inclusive observando a infraestrutura de escolas e o cumprimento dos protocolos, além de manter a atenção aos pleitos de pais, alunos e professores.
“É uma vitória, um grande passo, mas vamos continuar mobilizados na defesa da educação e das aulas presenciais em nossa cidade e no nosso estado”, acrescentou Tinoco.
Durante a pandemia do novo coronavírus, o vereador Claudio Tinoco promoveu um Webinar para discutir a volta às aulas em Salvador. A videoconferência contou com a presença do secretário municipal de Educação, Marcelo Oliveira, e representantes de entidades da Educação. Desde então, o parlamentar vem defendendo o movimento de volta às aulas na capital baiana e cobrando que os alunos tenham acesso ao ensino.