O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior (MDB), aplaudiu a iniciativa do prefeito Bruno Reis (DEM) de incluir os professores como prioridade no cronograma da vacinação contra a Covid-19. Segundo o parlamentar, este é o primeiro passo para a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino de Salvador.
O ano letivo em Salvador teve início no dia 18 de fevereiro de forma remota. Dias antes, Geraldo Júnior defendeu na imprensa as aulas de forma híbrida (presenciais e online). No entanto, logo após, houve um avanço da pandemia em Salvador, aumentando a ocupação dos leitos de UTI e não foi possível adotar este modelo.
Na última quinta-feira (15), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a vacinação dos profissionais de educação com idade a partir de 50 anos, o que poderá ser iniciado na próxima semana. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda a chegada de novo lote com os imunizantes.
“Esta ação do prefeito Bruno Reis é muito importante, não somente para os professores, mas para toda a comunidade escolar, incluindo pais e alunos”, disse Geraldo Júnior.
Segundo o presidente do Legislativo Municipal, a falta das aulas presenciais é prejudicial para a formação dos estudantes, que ficam em casa, privados do convívio social com outros alunos, professores e funcionários das escolas.