Com a vacinação da primeira dose para Covid-19 suspensa em Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou nesta terça-feira (13) em entrevista ao programa Balanço Geral, da TV Itapoan, que o processo de imunização na capital baiana está sendo prejudicado pela falta de vacinas enviadas pelo Governo Federal.
“Para mim é melhor aplicar todas as primeiras doses, do que ficar com dose em estoque aguardando o Governo Federal e segurando essas doses […] Estamos com quase 450 mil pessoas vacinadas na cidade, mas infelizmente não estamos conseguindo acelerar esse processo por falta de vacina”, lamentou o prefeito. .
Bruno espera que, com a liberação das novas doses pelo Butantan, Salvador retome o processo de vacinação ainda esta semana. De acordo com o democrata, o desejo da prefeitura é que a cidade avance mais uma etapa e inicie um novo grupo prioritário antes de maio.
“Creio que se não amanhã, quinta-feira a gente retome e finalize os idosos de 61 anos. E a depender da quantidade de doses nós possamos avançar para os idosos de 60 anos”.
Na quarta-feira, 14, o prefeito irá se reunir com a imprensa para informar como será a vacinação das pessoas comorbidades na próxima etapa de imunização.