sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Rui Costa volta a ser cotado como vice de Lula em 2022
segunda-feira 12 de abril de 2021 às 17:56h

Rui Costa volta a ser cotado como vice de Lula em 2022

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Nenhuma região do Brasil tem tantos candidatos a vice-presidente para Lula da Silva como o Nordeste.

A lista é encabeçada conforme a coluna Esplanada pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) e conta também com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e agora aparece o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Rui Costa (PT), da Bahia – o maior colégio eleitoral da região – que deixa o Palácio de Ondina, é vez ou outra citado pelo núcleo próximo do ex-presidente. Rui tem sido considerado um dos melhores governadores do Brasil e as pesquisas indicam uma aprovação de mais de 83% no estado e isso contaria a seu favor. Outro ponto positivo para Rui é o senador Jaques Wagner ser muito amigo de Lula e ajudaria muito nesta escolha de chapa puro-sangue do PT.

Enquanto a campanha não vem, segue a grita do PT contra a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, por ter agendado para a quinta-feira análise em plenário do pedido de impugnação feito pela PGR da decisão do ministro Edson Fachin, que anulou as condenações de Lula. O partido informa, na nota, que o ministro e o STF sofrem pressão de setores contra sua decisão monocrática pró-Lula. Faltou dizer quem.

A despeito de o Supremo Tribunal Federal agendar para quinta-feira o pedido de impugnação da anulação das condenações de Lula da Silva, ele segue dando entrevistas à mídia estrangeira.

Ao Telegioarnale 2 da RAI TV, o mais assistido da Itália, sexta-feira (9) à noite, Lula diz que o Brasil vai chegar a 5 mil mortes/dia por vítimas do Covid-19 e que o presidente Jair Bolsonaro não acreditava em vacinas.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!