O deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, formalizou na última terça-feira (6), junto a comissão o pedido de prioridade aos principais projetos que sejam, exclusivamente, destinados a Segurança Pública no estado, que tramitam na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para devida apresentação, análise e aprovação. A solicitação do parlamentar foi aprovada ao final das atividades da comissão na sessão virtual.
O deputado Bolsonarista ressalta que a falta de atenção a proposições focadas nas forças de segurança pública, principalmente, em plena pandemia ocasionam mais transtornos para a categoria. O parlamentar destaca que existem projetos de indicação e projetos de lei, inclusive, de sua autoria que nunca foram colocados na pauta de votação.
“Até hoje luto pelas promoções dos profissionais da Segurança Pública. Assim como a regulamentação de transferências, pois necessitamos de parâmetros justos e bem definidos para os policiais. Tenho certeza que agora com essa aprovação da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia daremos avanços significativos a favor da tropa”, afirma Alden.