sábado 27 de abril de 2024
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Vereador defende reabertura de parques municipais
quarta-feira 7 de abril de 2021 às 14:35h

Vereador defende reabertura de parques municipais

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A reabertura dos parques públicos de Salvador na primeira fase de retomada é defendida pelo vereador André Fraga (PV). Em pronunciamento na sessão desta última terça-feira (6), na Câmara Municipal, o edil solicitou à gestão municipal que os equipamentos reabram as portas à população ainda no primeiro período do “Plano Salvador de Retomada do Funcionamento das Atividades”.

Fraga destacou que a retomada dos parques deve seguir as medidas sanitárias. “Entendo a importância econômica com o retorno dos grandes centros de compras, mas não faz sentido ter shoppings abertos e os parques fechados. Áreas verdes proporcionam contato com a natureza e possibilitam a prática de atividades físicas seguindo as medidas sanitárias vigentes”, argumentou.

Entre os meses de maio, junho e julho de 2020, cerca de 80% da população brasileira desenvolveram ou agravaram sintomas de estresse, ansiedade ou depressão, de acordo com pesquisa da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, como argumenta o vereador.

“Os estudos científicos indicam que pessoas que frequentam espaços verdes em zonas urbanas conseguem apresentar melhoras em quadros de saúde como depressão e ansiedade”, reforçou.

André Fraga estuda a relação de espaços verdes e os benefícios para a saúde da população em pesquisa no doutorado, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

Veja também

África do Sul: 30 anos de democracia sob signo da divisão

Três décadas após o fim do apartheid, país tem uma sociedade democrática, mas profundamente dividida. …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas