De uma maneira geral, políticos baianos consideraram que foi um trabalho de profissional um suposto áudio falso que foi compartilhado pelo WhatsApp e que foi atribuído ao presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, José Carneiro (PSDB). No áudio que tem pouco menos de 2 minutos, uma voz dispara ofensas ao prefeito ACM Neto (DEM) por ter desistido de concorrer ao governo da Bahia na última sexta-feira (6).
O que os parlamentares não sabem precisar é se a gravação, divulgada rapidamente após desistência de ACM Neto aproveitando o fato do vereador ter sido o único político que havia criticado dias antes o que chamou de “indecisão” de Neto e utilizando uma voz que procura imitar a sua. O vereador nega e diz que foi uma iniciativa provavelmente da oposição ao prefeito ou de gente de seu próprio grupo político profundamente indignada com o anúncio de sua opção no último dia do prazo para se desincompatibilizar da Prefeitura.
Em todo caso, não deixa de ser simbólico que o presidente da Câmara Municipal de Feira tenha demorado pelo menos um dia para desmentir ser o autor dos xingamentos via Whatsapp.
Por Raul Monteiro