segunda-feira 29 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Ex-prefeito que fraudou concurso é condenado por improbidade
segunda-feira 5 de abril de 2021 às 07:25h

Ex-prefeito que fraudou concurso é condenado por improbidade

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Por constatar má-fé e desonestidade na conduta do réu, a 2ª Vara Cível de Concórdia (SC) condenou por improbidade administrativa um ex-prefeito da cidade de Alto Bela Vista (SC) que alterou o edital de um concurso público após as provas.

Um dos critérios de desempate do certame era a idade mais avançada. Com a mudança promovida pelo prefeito, este critério passou a valer apenas para candidatos de 60 anos ou mais. Isso prejudicou a candidata que, pelas regras originais teria sido a primeira colocada — e que também já havia concorrido a vereadora por uma coligação de oposição ao prefeito.

A defesa alegou que a alteração foi feita pela empresa técnica contratada para aplicação do concurso. Mas o juiz substituto Claudio Rego Pantoja considerou que isso não eximia a responsabilidade do político pelo favorecimento de alguns candidatos.

“A conduta do réu ultrapassou a fronteira da mera irregularidade ou ignorância”, apontou o magistrado. “Revela-se o cometimento do ato de improbidade, sendo inequívoca a presença de dolo, ainda que genérico, na conduta do requerido”.

Veja também

Governo Lula acena ao agro ao lançar linha de crédito para produtores endividados

Em aceno ao agronegócio, setor com o qual enfrenta dificuldades, o governo do presidente Lula …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas