sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: GOVBA
Home / DESTAQUE / Secretaria de Saúde da Bahia desmente que recuperados da Covid-19 não possam tomar vacina
domingo 4 de abril de 2021 às 09:55h

Secretaria de Saúde da Bahia desmente que recuperados da Covid-19 não possam tomar vacina

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Todos os pacientes que tiveram o diagnóstico positivo para a Covid-19 devem se vacinar com as duas doses da vacina, sendo a primeira dose após 30 dias a partir do início dos sintomas da Covid-19 ou da data de coleta da primeira amostra de RT-PCR positiva para Sars-CoV-2. Esta é a orientação das autoridades sanitárias federal e estadual.

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) esclareceu as informações acerca da doença em virtude de um vídeo que a médica e secretária de Saúde de Porto Seguro, Raissa Soares, orienta equivocadamente a população. Diferentemente do que é afirmado pela secretária, a imunidade natural (provocada por doença) não possui um tempo exato de permanência, logo é preciso fazer o esquema vacinal em duas doses.

A médica diz que “quem teve Covid só deve tomar uma dose da vacina. Eu tenho visto pessoas que já tiveram Covid tomando as duas doses. Fica o alerta, que é uma recomendação, que quando as vacinas chegam pra nós, com uma orientação por escrito, como se fosse as bulas das caixinhas”.

“E a recomendação da Sesab, aqui da Bahia, tem orientado e acredito que seja uma orientação federal, é que quem já teve Covid já estimulou o sistema imunológico uma vez. Toma uma dose da vacina, não toma duas”, disse em entrevista ao jornalista Fernando Beteti.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!