sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/TV Senado
Home / NOTÍCIAS / Líderes decidirão se Braga Netto será chamado para explicar trocas na Forças Armadas, diz Pacheco
terça-feira 30 de março de 2021 às 19:17h

Líderes decidirão se Braga Netto será chamado para explicar trocas na Forças Armadas, diz Pacheco

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), disse nesta terça-feira (30) que os líderes partidários vão discutir se levarão ao plenário um pedido do senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) para que o novo ministro da Defesa, Walter Braga Netto, preste esclarecimentos sobre as mudanças na pasta.

O Ministério da Defesa anunciou nesta terça-feira (30) a saída dos comandantes das três Forças Armadas: Edson Pujol (Exército), Ilques Barbosa (Marinha) e Antônio Carlos Moretti Bermudez (Aeronáutica). O anúncio foi divulgado um dia após Fernando Azevedo e Silva ter deixado o cargo de ministro da Defesa. Walter Souza Braga Netto, que até então comandava a Casa Civil, foi nomeado para assumir o cargo.

Vieira chegou a pedir à Pacheco que pautasse o requerimento na sessão desta terça-feira (30). No entanto, o presidente do Senado respondeu que o pedido será analisado na reunião de líderes que acontecerá na próxima segunda-feira (5).

“Esse requerimento do senador Alessandro ele pode sim ser considerado, vamos discuti-lo no Colégio de líderes, numa reunião que será na segunda. É um requerimento que deve ser considerado pelos líderes e avaliada a oportunidade de sua inclusão na pauta”, disse o presidente do Senado.

Em seu requerimento, o senador Alessandro Vieira disse que diante de um “contexto absolutamente atípico” é “imprescindível” que Braga Netto esclareça ao Senado o que motivou a demandada dos chefes das Forças Armadas e também a reforma ministerial, realizada pelo presidente Jair Bolsonaro, que trocou seis posições no primeiro escalão do governo.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!