sábado 27 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Desembargador Jatahy Júnior se despede da Presidência TRE-BA, nesta sexta
quarta-feira 24 de março de 2021 às 17:49h

Desembargador Jatahy Júnior se despede da Presidência TRE-BA, nesta sexta

NOTÍCIAS


Após dois anos presidindo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), o desembargador Jatahy Júnior despede-se do cargo, nesta sexta-feira (26). Para marcar o fim de seu mandato, o Eleitoral baiano vai homenageá-lo, neste mesmo dia, às 10h30, em ambiente virtual, com transmissão pelo YouTube, após Sessão de Julgamento.

Na oportunidade, o desembargador será agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral com Palma – destinada àqueles que tenham se destacado nos trabalhos para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado e do país, além de ter sua foto fixada na galeria de presidentes, no Memorial do órgão, localizado em seu edifício-sede, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Até a posse do novo desembargador, assume a Presidência o atual corregedor e vice-presidente, desembargador Roberto Maynard Frank.

Sobre ele

Jatahy Júnior formou-se em Direito pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) em 1984, aos 22 anos. Em 1986, tornou-se juiz de direito. Desde então, passou a atuar na área do Direito Eleitoral, tendo respondido por diversas zonas, incluindo duas de Salvador: 10º ZE, em 1992; e a 2ª ZE, em 1994.

Empossado vice-presidente do TRE baiano em março de 2017, Jatahy Júnior passou – a partir de janeiro de 2018 – a exercer também o cargo de corregedor eleitoral. Em um ano à frente da Corregedoria, realizou oito correições nos cartórios de interior do estado. O trabalho, realizado em parceria com juízes e servidores, tornou o Regional baiano o mais produtivo do Brasil (em números absolutos e proporcionais), em relação ao julgamento de processos no 1º grau, além de ter saltado do 20º para o 9º lugar no ranking nacional de média de processos por zona.

Em março de 2019, assumiu a Presidência do Eleitoral baiano, onde permanece durante um biênio. Em março de 2020, passou a presidir, também, o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (Coptrel), despedindo-se do colegiado em marco de 2021. Desde dezembro de 2020, Jatahy Júnior preside a 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

Serviço

O que: Despedida do presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior

Quando: Nesta sexta-feira (26), às 10h30

Onde: Em ambiente virtual, após Sessão de Julgamento, com transmissão pelo YouTube.

Veja também

Bahia fabrica uma das maiores hélices de turbina eólica do mundo

Uma fábrica na Bahia produz as maiores hélices para turbinas eólicas do país, medindo 84 …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas