Em ofício encaminhado no último sábado (13) aos governadores, a Procuradoria Geral da República (PGR) solicita informações relacionadas aos investimentos dos respectivos Estados, para a gestão da pandemia do novo coronavírus.
Conforme o documento, estão perguntas sobre quantos e quais hospitais de campanha foram construídos no Estado, quais hospitais de campanha foram construídos e não entraram em funcionamento.
A PGR quer também ficar informada as datas que foram inaugurada e entraram em funcionamento.
O ofício quer que as gestões estaduais listem os hospitais de campanha que estão em funcionamento na presente data e, em relação aos desativados, informar a data da desativação e o motivo do fechamento.
Assinado pela procuradora Lindora Araújo, o ofício pede também informações sobre a destinação dada aos insumos e equipamentos que compunham a estrutura de eventuais hospitais de campanha que tenham sido desativados.
Ela solicita ainda que a resposta aos questionamentos e eventuais informações complementares “que julgar pertinentes” sejam encaminhadas até o dia 19/03/2021 pela plataforma “MPF Serviços”.