O deputado federal Elmar Nascimento (DEM), disse em entrevista nesta quinta-feira (11) ao Muita Informação, que só irá para o PSL dentro de uma estratégia política envolvendo o ex-prefeito ACM Neto e o comando do PSL.
O deputado manifestou o desejo de participar da chapa majoritária encabeçada por Neto em 2022, para disputar uma vaga no Senado da República.
“Só se for dentro de uma estratégia política mais ampla. Eu tenho o desejo de um dia integrar uma chapa majoritária para disputar o Senado. Se não for nessa eleição que seja na próxima, mas eu tenho esse desejo. Agora, para que eu possa entregar uma chapa majoritária eu teria que estar em um partido diferente do partido do candidato a governador”, disse ele, mencionado ACM Neto como o provável candidato do Democratas ao governo da Bahia.
Mesmo com o desejo, Elmar apontou dificuldades nas tratativas com o PSL. Ele afirmou que tentou marcar várias reuniões com a presidente estadual da sigla, Dayane Pimentel, mas não conseguiu.
Elmar enfatizou que seu desejo nunca foi assumir o comando do partido na Bahia.
O democrata ainda afirmou na entrevista que o projeto dele não é só migrar, mas formar um partido forte para as eleições do próximo ano.
O parlamentar ainda acrescentou que não tem nenhum tipo de problema no DEM, mas que dentro de um contexto político estadual seria viável um nova legenda.