Os últimos anos da Band foram muito difíceis, com brigas familiares que ainda atrapalham, necessidade de demitir funcionários, enxugar seu quadro diretivo e até diminuir o elevado número de vice-presidências. Um trabalho duro de reorganização, iniciado em 2017, materializando o desejo de Johnny Saad em unificar e verticalizar o comando de mais de 300 rádios e 19 emissoras de TV próprias.
E que, aos poucos segundo a coluna de Flavio Ricco, vai alcançando seus objetivos. É muito bom ver a Band novamente interessada em fazer uma boa televisão.
A conquista da Fórmula 1, sem dúvida, foi um passo importante, além dos direitos da Stock Car, F2, F3, Fórmula Porsche e a Truck. E também no futebol, transmissão dos campeonatos alemão, russo e o feminino, além do brasileiro sub 20 e NBA. E, no meio do ano, tem a Olimpíada no BandSports.
O jornalismo e o esporte voltam a ser os seus principais pilares, assim como existe o desejo de fortalecer outros setores da programação.
Tudo indica que a Band soube superar o seu momento mais difícil. Que a harmonia e a disposição de agora continuem as mesmas nos próximos tempos.
UFC
O UFC lança nesta quarta-feira, às 20h, no Combate e em seu canal no Youtube, o “Conexão UFC”.
Apresentado pela Octagon Girl, Camila Oliveira, o programa vai mostrar os bastidores do mundo do MMA em episódios de 20 a 25 minutos.
Na TV Band Bahia o melhor programa sobre lutas marciais do Nordeste é o Mundo da Luta com tricampeão mundial Joca Soares. O programa é semanal no ar todos os domingos às 10h.