Já ultrapassa a marca de 100 mil o número de trabalhadores de saúde que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na capital baiana. Desse total, mais de 45 mil já estão com o esquema completo com as duas doses do imunizante administradas.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Leo Prates, a ampla imunização desse grupo prioritário garante mais segurança na prestação da assistência aos pacientes do novo coronavírus.
“Esse é um público que tem atuado na linha de frente do enfrentamento à pandemia e exercem um papel fundamental na assistência aos pacientes. Nesse momento em que estamos ampliando a rede de assistência, é importante que esses trabalhadores estejam protegidos, tanto para segurança do próprio profissional quanto para o bom funcionamento da rede assistencial, já que vamos necessitar da disponibilidade máxima de especialistas para essa fase epidemiológica crítica que estamos vivendo.
De acordo com os dados de campanhas de vacinação anteriores que aconteceram na cidade, como a estratégia contra influenza em 2020, estima-se que cerca de 102 mil trabalhadores de saúde residam em Salvador.