A construção de uma rodovia ligando a BR-116 à BR-101, na Bahia, foi motivo de indicação da deputada estadual Talita Oliveira (PSL) ao presidente da República e ao Departamento Nacional de Transportes (Dnit), apresentada na Assembleia Legislativa. A obra beneficiará os municípios de Amargosa, Brejões, Elísio Medrado, Varzedo, Santo Antônio de Jesus e São Miguel das Matas.
“O projeto propiciaria a acessibilidade e a integração aos demais municípios vizinhos, além de facilitar o tráfego dos moradores da região, bem como a própria rotatividade e escoamento comercial e produtivo, dada a natureza das principais atividades econômicas exploradas na microrregião”, argumentou.
Em uma segunda indicação, Talita sugeriu, ao governador do Estado que determine a adoção de medidas para a liberação de recursos para o patrolamento e cascalhamento da BA-461, no município de Luís Eduardo Magalhães, que beneficiará a comunidade de Bela Vista.
No documento, a legisladora ressalta a posição do município de Luís Eduardo Magalhães como um dos maiores polos agrícolas da Bahia, e a importância da comunidade de Bela Vista, formada por pequenos e grandes produtores agrícolas que contribuem para a economia local e do Estado.
“Nesse sentido, a rodovia BA-461 possui fundamental importância no escoamento da safra agrícola produzida em toda região, motivo pelo qual se faz necessária a sua requalificação através da execução das obras de patrolamento e cascalhamento”, reforçou.