Concentrados em frente ao Hospital Metropolitano, situado em Lauro de Freitas, manifestantes contrários ao “Lockdown”, “Toque de Recolher” e demais medidas restritivas gritaram pedindo o direito a trabalhar e elevaram o tom ao falar do governador: “Fora Rui Costa”. A ação prosseguiu no formato de carreata, na tarde desta última terça-feira (2), pelas vias da cidade até a residência da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.
O deputado estadual Capitão Alden, principal defensor do retorno das atividades, fez questão de acompanhar a manifestação até a conclusão. “São mais de 100 carros com pais e mães de família que só querem o direito de trabalhar. Será que para combater a pandemia os ditos gestores só sabem falar em prejudicar a economia do estado?”, questiona Alden.
Outras ações
Na tarde desta segunda-feira (1º), o deputado Bolsonarista, acompanhou o movimento organizado por profissionais de áreas distintas e cidadãos que não concordam com as medidas restritivas impostas ao comércio. Na oportunidade a manifestação percorreu a Avenida Paralela e foi concluída em frente a casa do prefeito de Salvador, Bruno Reis.