Ainda sem previsão de alta do Hospital Sírio-Libanês, onde se trata de complicações provocadas pela Covid-19, o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), pode ganhar licença do cargo por tempo indeterminado. A informação é do Bahia Notícias
Um projeto de decreto legislativo apresentado à Câmara Municipal de Vereadores pela Mesa Diretora da Casa autoriza o prefeito a se licenciar das funções até concluir o tratamento. Caso a proposta seja aprovada, continuará no cargo, interinamente, a vice-prefeita Sheila Lemos.
O projeto, que vai tramitar em regime de urgência, foi lido na sessão da Câmara desta sexta-feira (26). A expectativa é que ele seja votado nesta semana.
O texto estabelece que o prefeito deve apresentar, a cada 30 dias, um documento da unidade médica onde se encontra internado, para manter a licença.
Em boletim médico divulgado pelo Bahia Notícias na sexta, o Sírio-Libanês informou que o gestor segue na unidade semi-intensiva com quadro clínico estável e sem previsão de alta. Por causa da doença, ele precisou tomar posse de maneira virtual, deitado em um leito para tratamento.