O prefeito de Salvador Bruno Reis (DEM), entregou no final da tarde desta sexta-feira (26), ao lado da vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), o secretário de Saúde Leo Prates (PDT) e o secretário da SEMPRE Kiki Bispo (DEM), o quarto hospital de campanha montado pela Prefeitura, o Hospital Salvador.
De acordo com o gestor, serão abertos 40 leitos de UTI e 120 leitos de enfermaria exclusivos para Covid-19. A unidade receberá pacientes que estão nas UPAS aguardando regulação.
“Já vamos receber mais pacientes hoje aqui, ao longo da semana iremos ampliar esse atendimento, até chegar a totalidade”, disse Bruno.
Ele lembrou ainda que, além dos hospitais de campanha, a Prefeitura também contratou leitos para Covid-19 nos hospitais Evangélico, Português e Santa Izabel. “Vamos seguir ampliando com um novo hospital de campanha que será iniciada a montagem amanhã (27), às 9h30, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) em Itapuã. Abrimos esta semana um gripário em São Cristóvão, ao lado da UPA Parque São Cristóvão. Já estamos montando e vamos inaugurar, na próxima semana, um outro gripário na UPA dos Barris”, afirmou Bruno Reis.