O prefeito da capital da Bahia, Bruno Reis (DEM), e o presidente do Legislativo Municipal, Geraldo Júnior (MDB), tiveram uma audiência hoje (25), no Palácio Thomé de Souza. A pauta foi a atual etapa da pandemia da Covid-19, que atinge de forma dura a Bahia e Salvador.
“Em breve teremos mensagem do Executivo sobre a prorrogação do Auxílio Emergencial. E esse encontro foi para reforçar a parceria entre a Câmara e a Prefeitura na guerra contra a Covid-19, cuja pandemia está num momento muito grave. A população de Salvador pode ter certeza que os poderes Legislativo e Executivo estão em sintonia para salvar vidas e realizar ações de assistência a parcelas da população, que sofrem também as consequências sociais da pandemia”, afirmou Geraldo Junior.
Recentemente, ele teve reuniões sobre ações de combate à Covid-19 com os secretários municipais, Leo Prates, da Saúde, e Kiki Bispo, da pasta da Assistência Social.
O presidente do Legislativo Municipal também tem sido um interlocutor das demandas do empresariado soteropolitano junto à Prefeitura neste momento tão sensível e complexo para a economia devido aos efeitos da pandemia.
A Bahia alcançou a marca de 80% de ocupação dos leitos de UTI e o governador Rui Costa decretou lockdown para o próximo fim de semana.
Na Câmara de Salvador, Geraldo Júnior tomou uma série de medidas restritivas à circulação de assessores e outras pessoas.