terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Ag. Senado
Home / NOTÍCIAS / Líderes da oposição protocolam requerimento para Pacheco devolver MP da Eletrobras ao Planalto
quinta-feira 25 de fevereiro de 2021 às 07:29h

Líderes da oposição protocolam requerimento para Pacheco devolver MP da Eletrobras ao Planalto

NOTÍCIAS


As lideranças das bancadas do PT, PSB, PCdoB, PDT, PSOL e Rede protocolaram nesta última quarta-feira (24) um requerimento ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para que devolva ao Executivo a Medida Provisória (MP) 1.031-2021, que inclui a Eletrobras no Programa Nacional de Desestatização (PND).

Em nota, os líderes defendem que a MP “carece de urgência, sobretudo no momento atual com a pandemia de covid-19″. Para os parlamentares, a crítica situação da saúde pública evidencia que “não há relevância nem urgência no tema da privatização”. O requerimento também acusa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de incorrer em “inconstitucionalidade e ilegalidade flagrante, usurpando a competência do Congresso Nacional para discutir a medida, impondo prejuízos gravíssimos irreversíveis à população brasileira, e mais especialmente à União, acarretando prática de improbidade administrativa”.

Na noite de terça-feira (23), Bolsonaro, acompanhado de alguns de seus ministros, caminhou até o Congresso Nacional para entregar a MP que facilita a privatização da estatal nas mãos dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). O texto deve passar por votação nas duas Casas, mas não será analisado em Comissões.

Veja também

Programa que garante tratamento de dependentes químicos presos avança na Câmara

Projeto que institui um programa de tratamento de dependentes químicos no sistema prisional foi aprovado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas