O tabuleiro de xadrez para a próxima eleição municipal já está sendo montado em Salvador. O candidato a deputado estadual, vereador Leo Prates (DEM), será testado nas urnas já na eleição de 2018.
Segundo publicação no site Bocao News, se for eleito com grande quantidade de votos para a Assembleia Legislativa da Bahia, o edil se credencia automaticamente como um dos possíveis postulantes ao Palácio Thomé de Souza em 2020.
Prates ficou entre os candidatos mais votados do DEM em 2016 e teve grande visibilidade nos últimos dois anos por ocupar a Presidência da Câmara Municipal de Salvador. Além da relação próxima com ACM Neto (DEM), o democrata também conta com a “bênção” de dona Rosário Magalhães, mãe do prefeito.
Por outro lado, ainda segundo fontes, o próprio Prates tem receio de aceitar o desafio e considera apenas a possibilidade de ser vice na chapa de Bruno Reis (DEM) – que, conforme também já informamos, já se articula para o próximo pleito.
Questionado sobre o assunto, Prates negou que tenha planos para ser o sucessor de Neto. “A campanha de 2020 eu trabalho pelo nome do vice-prefeito Bruno Reis. Para mim, essa eleição é para eu ganhar e ser deputado estadual. É isso que eu estou buscando. Quero representar Salvador na Assembleia Legislativa”.
Indagado, então, sobre a possibilidade de ser vice, ele minimiza. “Vice não é questão de vontade. É a melhor composição que seja para Bruno Reis ganhar a eleição. Então, para mim o mais importante é que esse projeto que governa Salvador dê continuidade”, esquiva-se.
Por Henrique Brinco