quinta-feira 21 de novembro de 2024
Home / CURIOSIDADES / TRE-BA irá encerrar lacração de 35 mil urnas até terça (2)

TRE-BA irá encerrar lacração de 35 mil urnas até terça (2)

quinta-feira 27 de setembro de 2018 às 05:04h

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) deu início, nesta última quarta-feira (26), à inseminação das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições Gerais 2018, em Salvador. O trabalho nas urnas do interior começou na terça-feira (25).

O trabalho de inseminação das urnas consiste em alimentar os equipamentos com as informações sobre eleitores e candidatos. Os trabalhos de carga e lacração das urnas seguem até a terça-feira (2). A Bahia possui 35.088 urnas, dessas, 5.283 são pra capital.

De acordo com o presidente do TRE, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, todo o procedimento é feito em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Agência Brasileira de Inteligência.

“A preocupação do TRE é a mesma de sempre, de segurança das urnas, de credibilidade. Na véspera da eleição as urnas serão encaminhadas aos seus respectivos locais de votação para que no dia 7 de outubro, elas comecem a partir das 8 da manhã a coleta dos dados”, explicou.

O procedimento foi acompanhado por juízes eleitorais, promotores de justiça, defensores públicos, integrantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de representantes de partidos, coligações e candidatos.

Representante da coligação do PT , a advogada Sara Mercês disse que o partido acredita totalmente na segurança da urna e na legitimidade do processo eleitoral.

“Acompanhamos desde todo o processo, desde o TSE, até aqui, pra dar mais segurança ao eleitor e dizer que pode acreditar no sistema, diante da evolução da urna, diante do trâmite onde ocorre, a gente pode dizer que ela é bastante segura. Não vejo possibilidade de haver alteração no sistema”, afirmou.

Veja também

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para PT da Bahia

Preso por suspeita de envolvimento em um suposto plano para matar o presidente Lula da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!