Diante do aumento no número de casos do coronavírus na cidade de Camaçari, região metropolitana de Salvador, para garantir a proteção à saúde, a Câmara Municipal de Camaçari determinou, por meio do Decreto nº 210/2021, datado de 18 de fevereiro de 2021 e publicado na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial, a suspensão do atendimento presencial nas dependências do prédio da Casa Legislativa pelos próximos 15 dias.
O documento, assinado pelo presidente do parlamento municipal, vereador Júnior Borges (DEM), diz respeito ao período que vai desta sexta-feira (19) até o dia 5 de março. O texto ainda especifica que, durante este tempo, será autorizado apenas o acesso dos vereadores, servidores e pessoal terceirizado.
O Decreto também traz regramentos em relação à ocupação dos ambientes externos pelos servidores, limitando o quantitativo e delegando à diretoria de cada setor, bem como para a chefia de cada gabinete, a responsabilidade de determinar uma escala de ocupação. Todas as medidas têm como base a necessidade de proteger a saúde dos cidadãos, servidores e vereadores.