Começa às 22 horas desta sexta-feira (19) e segue até o dia 25 de fevereiro de 2021 o toque de recolher em Feira de Santana e mais 342 cidades baianas. Durante esse período em Feira de Santana será autorizado conforme o Bahia na Política o serviço de delivery de alimentos. A publicação informa que, em breve o prefeito Colbert Martins (MDB) irá publicar no Diário Oficial do Município um decreto oficializando a decisão.
No decreto estadual assinado pelo governador Rui Costa (PT) prevê autorização apenas de delivery de medicamentos, no entanto, segundo o secretário municipal de Comunicação, Edson Borges, o decreto permite que cada município tenha autonomia em fazer adequações. Sendo assim, o prefeito Colbert Martins não está indo de encontro à determinação estadual, salientou o secretário.
O toque de recolher tem como objetivo de conter o avanço da Covid 19 e evitar o colapso das unidades de saúde, uma vez que houve um aumento no número de leitos ocupados. Durante este período fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas, exceto em caso de aquisição de medicamentos ou ida a hospitais, desde que a necessidade fique comprovada.