Lançado na terça-feira (16) o Assistente Virtual da Assembleia Legislativa da Bahia (AVA), um sistema utilitário desenvolvido para facilitar o acesso dos servidores a todos os serviços disponíveis na Casa. A nova ferramenta integra um conjunto de ações de informatização que vem dando nova dinâmica aos trabalhos no Parlamento baiano, reduzindo gastos com papel e diminuindo a burocracia.
Interativo, o AVA pode ser consultado em link no portal da ALBA http://ava.alba.ba.gov.br/ava , no Albanet (intranet da ALBA) e também por meio de aplicativo do assistente virtual, no endereço http://ava.alba.ba.gov.br/ava . O acesso poderá ser feito a partir de qualquer dispositivo (celulares, tablets e computadores) e em qualquer lugar, através da internet.
A plataforma concentra informações de vários setores e serviços oferecidos na AL-BA, desde cursos e atividades oferecidos pela Escola do Legislativo a horários e itinerários de transporte dos servidores. Facilidades, como solicitar transporte ao setor responsável ou alterar senha de acesso à rede interna, sem necessidade de se deslocar até o
Setor de Informática da Casa, são algumas das inúmeras vantagens do AVA.
Serviços de saúde, com marcação de horários, também estão à mão através do aplicativo e podem ser acessados de forma rápida e inteligente, com uma breve consulta ao assistente virtual. Através dele, também ficam disponíveis informações de funcionamento do refeitório, dos Correios e de horário bancário dentro das instalações da ALBA.