“Lockdown e toque de recolher são medidas de quem quer barrar o progresso do país, com nítida intenção de desarticular o governo federal”, diz o parlamentar
O deputado federal Abílio Santana (PL-BA) criticou à fala do governador Rui Costa (PT) que pediu a prefeitos para fechar atividades não essenciais. O parlamentar também se posicionou contra o toque de recolher, anunciado nesta última terça-feira (17), no estado da Bahia, como medida para conter o coronavírus.
“Lockdown e toque de recolher são medidas de quem quer barrar o progresso do país, com nítida intenção de desarticular o governo federal. Isso é uma jogada dos governantes de esquerda. Não podemos permitir que o país quebre, essa não é uma solução sensata”, disse o deputado, ressaltando que “alguns cuidados para evitar o avanço do coronavírus são necessários, mas não é preciso o radicalismo”. ” Precisamos nos reerguer, e não afundar numa lama de terrorismo”.
Abílio Santana pontuou, ainda, que medidas drásticas afetam diretamente à economia. ” A economia tem que girar para diminuir o índice de desemprego. Parados, não vamos progredir nunca”.