segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Câmara de Salvador e Defensoria Pública se reúnem para combater violações
terça-feira 16 de fevereiro de 2021 às 14:35h

Câmara de Salvador e Defensoria Pública se reúnem para combater violações

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Democracia Makota Valdina, da Câmara Municipal de Salvador, se reuniu com o defensor-público geral do Estado, Rafson Ximenes, na última quinta-feira (11), para discutir a alinhar ações e iniciativas conjuntas na defesa dos direitos fundamentais da pessoa.

Para a vereadora, se faz mais que urgente a união e aproximação dos órgãos e instituições defensoras dos direitos humanos para combater as constantes violações que têm ocorrido. “Uma reunião importante para alinharmos as pautas que vão nortear a luta pelos direitos humanos na capital, num momento extremamente difícil, do aumento da pobreza, do desemprego, dos déficits na saúde e na moradia, que estão resultando em ações desumanas como a ocorrida em Canabrava”, afirmou, referindo-se à ocupação do Movimento Luta Nacional por Moradia que foi incendiada várias vezes para expulsar os moradores.

Marta ressaltou que, durante a reunião, foi discutida a possibilidade de parcerias entre a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Salvador, a qual é diretora, e a Escola Superior da Defensoria Pública do Estado (DPE). “Uma reunião importante para alinharmos as pautas que vão nortear a luta pelos direitos humanos, num momento extremamente difícil, do aumento da pobreza, do desemprego, dos déficits na saúde e na moradia”, afirmou.

Convergência

Para o defensor público geral, Rafson Ximenes, o encontro é importante porque tanto o trabalho da comissão da Câmara como o da Defensoria Pública partilham de uma convergência, podendo haver a atuação em rede nas questões comuns. “A Defensoria reconhece que o Legislativo é um espaço de debates políticos e de construções de saídas populares. Estamos contentes com esta aproximação e consideramos que é possível avançar. A Comissão de Direitos Humanos pode contar com a colaboração da Defensoria Pública do Estado. E a atuação de formação da Escola Superior da Defensoria e da Escola do Legislativo também pode render boas parcerias”, comentou o defensor.

Também estiveram presentes na reunião a defensora pública e coordenadora da Especializada de Direitos Humanos da Defensoria, Lívia Almeida; a assessora parlamentar e presidente da Comissão de Igualdade Racial da Ordem dos Advogados Seção Bahia, Dandara Pinho, e o assessor parlamentar Caio Monteiro.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após ganhos em Wall Street por PCE nos EUA

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente com valorização firme nesta segunda-feira (23) após os ganhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!