quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NEGÓCIOS / Bahia inicia projeto ‘Retomada da Economia na Pecuária Leiteira e Fruticultura’
domingo 14 de fevereiro de 2021 às 07:23h

Bahia inicia projeto ‘Retomada da Economia na Pecuária Leiteira e Fruticultura’

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Leite e frutas estão entre os principais alimentos do cardápio nutricional dos baianos, além de serem produtos de alta comercialização por parte dos produtores, daí a necessidade de um convênio de cooperação técnica e financeira para socorrer o setor.

Conforme o jornal A Tarde, o setor foi duramente atingido pela pandemia, não só na produção, mas também na logística de distribuição e vendas, a pecuária leiteira e a fruticultura não ficarão desamparadas, depois de o Senar Bahia e o Sebrae firmarem o importante acordo.

O projeto nomeado Retomada da Economia na Pecuária Leiteira e Fruticultura começa este mês e já tem todas as suas etapas programadas até o mês de julho de 2022, considerando as dificuldades da sociedade brasileira no enfrentamento da pandemia.

O presidente do Sistema Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), Humberto Miranda, ressaltou a importância dessa nova parceria com o Sebrae para os negócios agrícolas.

– Vamos levar para o campo um pacote de ações com assistência técnica e gerencial; consultoria nas cadeias produtivas e também com especialistas em assessoria econômica, para ajudar produtores em questões financeiras – explicou Humberto Miranda.

Sustentabilidade

O objetivo, afirmam os idealizadores do projeto, é contribuir para a sustentabilidade dos empreendimentos rurais mais atingidos pelas dificuldades geradas pela pandemia, em 2020.

Está previsto colocar em prática uma série integrada de ações de fomento à inovação, difusão de tecnologias e análise financeira da atividade mediante as alterações do mercado.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!