domingo 28 de abril de 2024
O presidente deu entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band, ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e de um intérprete de libras / Foto: Reprodução/Facebook
Home / NOTÍCIAS / Bolsonaro diz estar “namorando” filiação ao Patriota
terça-feira 9 de fevereiro de 2021 às 16:04h

Bolsonaro diz estar “namorando” filiação ao Patriota

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta última segunda-feira (8) estar “namorando” uma filiação ao Patriota, sigla conservadora criada em 2012. Bolsonaro está sem partido desde novembro de 2019, quando deixou o PSL depois de um raxa interno. Caso venha a se candidatar em 2022, o presidente terá que se filiar a uma sigla novamente.

“O partido que eu estou namorando, não estou noivo ainda, o tal do Patriota, tem 10 segundos de TV, fundo partidário quase inexiste. Não quero recurso para fazer campanha”, disse, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band.

O chefe do Executivo afirmou que pretende tomar a decisão de filiação (ou não) em março, e disse que não escolherá uma sigla em que não puder ter “autoridade“.

Assista à íntegra da entrevista, transmitida também pelo canal de Bolsonaro no Facebook (1h17min):

Aliança pelo Brasil em ritmo lento

O presidente anunciou em novembro de 2019 a criação de uma sigla própria, o Aliança pelo Brasil. Para isso, é necessário coletar 492 mil assinaturas, o que ainda não ocorreu. Bolsonaro reclama de “burocracia“.

O objetivo inicial era que o novo partido estivesse registrado em março de 2020, podendo assim participar das eleições municipais do ano passado. Não deu certo.

Veja também

Flávio Bolsonaro pede suspensão de licitação do governo Lula com agências de publicidade

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Tribunal de Contas da União (TCU) que investigue …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas