terça-feira 30 de abril de 2024
Foto: Reprodução/Ag. Brasil
Home / NOTÍCIAS / Mandetta cogita deixar DEM após partido se aproximar de Bolsonaro, diz jornal
terça-feira 9 de fevereiro de 2021 às 07:44h

Mandetta cogita deixar DEM após partido se aproximar de Bolsonaro, diz jornal

NOTÍCIAS


O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta avalia conforme o jornal O Globo, deixar o DEM após a legenda se aproximar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Mandetta, que deixou o governo Bolsonaro em abril de 2020, se diz surpreso com a postura do presidente do partido, ACM Neto.

Neto incluiu, entre as opções para 2022, apoiar a reeleição de Bolsonaro. O ex-ministro e o dirigente partidário têm uma reunião presencial marcada para depois do Carnaval. Segundo o jornal, Mandetta disse nos bastidores que classifica como “improvável” a permanência na sigla.

Procurado, Mandetta evitou falar sobre o assunto e disse que só tomará sua decisão após uma reunião com ACM Neto. O ex-ministro, contudo, criticou Neto pela profusão de apoios que considera para o ano que vem — o dirigente avalia apoiar a reeleição de Bolsonaro, bem como as candidaturas do próprio Mandetta, de João Doria (PSDB), de Luciano Huck (sem partido) e de Ciro Gomes (PDT).

Outro descontente com o partido é o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Ele confirmou que vai deixar o DEM para fazer oposição a Jair Bolsonaro. Maia afirmou que vai fazer o pedido de desfiliação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para “dormir tranquilo”.

Frustrado, Maia viu  seu candidato na eleição à Presidência da Câmara abandonado em nome da aproximação de seu partido com o Presidente da República. Agora, Maia disse que o DEM regrediu aos tempos de Arena, voltando à extrema-direita.

Veja também

Antes de ir ao STF, governo reservou R$ 12 bilhões para desoneração

Nove dias antes de pedir para o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar a inconstitucionalidade da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas