Conforme a BP Money, a quarta maior empresa de logística do mundo, Exeter Property Group, chega ao Brasil com a expectativa de movimentar o setor, que já tem grandes nomes como a GLP – que veio para o país na última década e aprimorou o portfólio de galpões das brasileiras HSI e BR Properties, ganhando destaque no mercado nacional.
A empresa estaria vindo ao país para assessorar o fundo de investimento sob gestão da XP Vista Management na escolha de terrenos, formato de galpões, fornecedores, perfil de locadores e avaliação de preços.
O comércio eletrônico e a demanda crescente por centros de armazenagem têm feito com que o Brasil se torne o destino de grandes nomes do setor, como a GLP, a Blackstone e a Prologis, líder da categoria. Sob gestão da XP, o fundo angariou meio bilhão de reais no fim de 2020 e permanece avançando nos trabalhos para adquirir terrenos e dar início às obras. Pretendendo criar quatro galpões, com entregas programadas entre o fim de 2021 e 2024. As unidades se localizarão em Jandira (SP), com 17,6 mil m²; Extrema (MG), com 74 mil m²; Embu das Artes (SP); e Cajamar(SP), com 150 mil m², o maior de todos, cujo desenvolvimento será dividido em três etapas.