segunda-feira 23 de dezembro de 2024
O congressista dos EUA, Stephen Lynch, está assintomático contra o coronavírus / Foto: Reprodução/Facebook/Stephen Lynch
Home / DESTAQUE / EUA: Deputado é diagnosticado com covid depois de 2ª dose da vacina da Pfizer
sábado 30 de janeiro de 2021 às 15:52h

EUA: Deputado é diagnosticado com covid depois de 2ª dose da vacina da Pfizer

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O congressista norte-americano Stephen Lynch foi diagnosticado com coronavírus 9 dias depois de ter tomado a 2ª dose da vacina da Pfizer/BioNTech contra a doença. Segundo disse a Pfizer ao veículo local NBC 10 Boston, demora 7 dias depois da 2ª aplicação para que o imunizante tenha efeito.

Os estudos clínicos sobre a vacina mostraram que sua eficácia contra o coronavírus é de 95%. O anúncio da doença de Lynch foi feito na última sextta-feira (29) por seu gabinete.

O congressista é do partido democrata e representante do Estado de Massachusetts. Ele participou em 20 de janeiro da posse do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, também democrata. O gabinete de Lynch afirma que a 2ª dose foi aplicada antes do evento, quando o congressista também havia feito um teste de covid-19 que teve resultado negativo.

Lynch realizou o novo exame depois de um membro de seu gabinete ter sido diagnosticado com coronavírus no começo da última semana (25 a 29 de janeiro). Ele é o segundo congressista de Massachusetts a ter a doença em 2 dias: a republicana Lori Trahan anunciou a doença na quinta-feira (28).

A equipe de Lynch declarou que o congressista está assintomático. Ele irá ficar de quarentena e delegará seu poder de voto na Câmara dos Representantes dos EUA durante a próxima semana.

Veja também

Bolsas da Ásia fecham majoritariamente em alta, após ganhos em Wall Street por PCE nos EUA

As bolsas da Ásia fecharam majoritariamente com valorização firme nesta segunda-feira (23) após os ganhos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!