Segundo o portal G1, os motivos para suspensão seria após avanço da pandemia no estado e indisponibilidade de insumos. Estas foram as causas apresentadas pela Honda para suspender a produção de motos no estado do Amazonas. Segundo a empresa, a medida é temporária e vai desta segunda-feira (25) até 3 de fevereiro, mas a retomada só está confirmada para o dia seguinte “desde que as condições necessárias sejam atendidas”.
De acordo com a Honda, durante o período de suspensão, os trabalhadores das áreas administrativas e produtivas entram em férias coletivas, “permanecendo um contingente mínimo de pessoas para a realização de atividades essenciais”.
O Amazonas enfrenta um novo surto de Covid-19 e a um caos no sistema de saúde que resultou, até, na interrupção da vacinação contra o novo coronavírus. Até quinta (21), mais de 6,7 mil pessoas morreram com a doença. O comércio não essencial no Amazonas está proibido de abrir até o dia 31 de janeiro, mas indústrias não foram afetadas pela decisão. O estado também está com toque de recolher de 19h às 6h.