O governador da Bahia, Rui Costa (PT), se reuniu na manhã desta quarta-feira (20) com o embaixador da China, Yang Wanming, para tentar atrair empreendimentos que sejam alternativa ao fechamento da fábrica da Ford em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Dando continuidade às reuniões que tivemos em Brasília, me reuni virtualmente com o embaixador da China, Yang Wanming, junto ao Grupo de Trabalho formado para encontrar uma alternativa ao fechamento da Ford na #Bahia. pic.twitter.com/2K645jWvdr
— Rui Costa (@costa_rui) January 20, 2021
Em publicação nas redes sociais, o petista disse que destacou na reunião a “qualidade do parque automobilístico disponível, que é o maior da América do Sul, assim como toda a força de trabalho, com trabalhadores com grande experiência no setor.”
“Queremos ampliar ainda mais a nossa parceria, que já rendeu bons frutos no estado, como a Ponte Salvador-Itaparica e o VLT do Subúrbio”, disse também o governador sobre a conversa, ocorrida virtualmente, que teve presença do Grupo de Trabalho montado para encontrar solução para evitar os impactos causados pela saída da montadora do estado.
A reunião desta quarta deu seguimento a uma agenda iniciada por Rui em Brasília, na terça (19). Na capital federal, ele visitou as embaixadas de Índia, Coreia do Sul e do Japão para apresentar o parque automobilístico que a Ford vai deixar em Camaçari.