sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Assessoria
Home / NOTÍCIAS / Em moção de pesar na AL-BA deputado lamenta falecimento da primeira-dama de Utinga
terça-feira 19 de janeiro de 2021 às 18:55h

Em moção de pesar na AL-BA deputado lamenta falecimento da primeira-dama de Utinga

NOTÍCIAS


O falecimento da primeira-dama do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Ana Cristina Vieira Santos, a popular ‘Aninha’, foi lamentado pelo deputado estadual Marcelinho Veiga (PSB) em moção de pesar emitida via Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). No documento, protocolado na Casa na última segunda-feira (18), o parlamentar estende o pesar ao prefeito Joyuson Vieira (PSB) e à comunidade utinguense. ‘Aninha’ não resistiu a um câncer no ovário, que rapidamente se alastrou para outros órgãos, e veio a óbito no dia 15 de janeiro, no hospital Cárdio Pulmonar, em Salvador.

“Sem dúvidas, o falecimento de ‘Aninha’ trouxe grande dor e sofrimento aos familiares e à comunidade pelo importante papel de influência e conduta cidadã que esta munícipe exercia na cidade. Nos despedimos desse abnegado ser humano, que colocava sempre o próximo como prioridade”, salienta Marcelinho. O deputado estadual também fez um breve histórico da atuação de ‘Aninha’ nos setores de saúde e assistência social, com atuação em grupos de gestantes, defendendo os direitos das crianças e adolescentes e com projetos para idosos na região chapadeira.

“Ela será reconhecida sempre como uma mulher íntegra e amiga. Foi vereadora, funcionária pública da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola [EBDA], onde militou em favor da agricultura familiar, além de desempenhar importantíssimo papel na área social do município”, completa Veiga. A moção de pesar foi direcionada ao prefeito Joyuson Vieira e para toda a comunidade de Utinga.

Veja também

Após extensa agenda em Londres, Débora Régis diz: “Vamos tirar a cidade do atraso”

A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), retorna nesta sexta-feira (22) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!