segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Secom/PMS
Home / NOTÍCIAS / Prefeitura informa que materiais elétricos de viaduto do BRT foram furtados
terça-feira 19 de janeiro de 2021 às 17:25h

Prefeitura informa que materiais elétricos de viaduto do BRT foram furtados

NOTÍCIAS


Mais uma vez Salvador foi prejudicada pela ação de vândalos. O alvo da prática criminosa foi o viaduto do BRT, localizado próximo do Itaigara. De acordo com a Diretoria de Serviços e Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria de Ordem Pública (Semop), foram roubados cabos e fios do sistema de iluminação local.

Além do prejuízo aos cofres públicos com o valor gasto com a reposição desses equipamentos, o furto de materiais elétricos acarreta em grandes apagões, contribuindo para a falta de segurança que atinge os pedestres e motoristas.

Para coibir esta prática danosa a todos os soteropolitanos, a Dsip dispõe de uma equipe de supervisores que atuam diariamente em rondas diárias, tanto durante o dia quanto no período da madrugada em toda a cidade. A proposta é que essa equipe consiga identificar essas ações e flagrar os criminosos praticando o delito.

As principais ocorrências de vandalismo registradas pela diretoria ocorrem nas passarelas, fontes luminosas, viadutos e praças. Há ainda casos registrados com frequência de furtos de cabos do circuito de iluminação pública na região da orla soteropolitana, além do bairro do Imbuí, na Baixa de Quintas, na Avenida Luís Viana Filho (Paralela), nas imediações de Mussurunga e na Ligação Iguatemi-Paralela (LIP).

Balanço

Ainda segundo dados apresentados pela Dsip, o único fato positivo é que, comparando os anos de 2020 e de 2019, os casos de vandalismo na iluminação da cidade diminuíram. Em 2019, os gastos foram contabilizados em aproximadamente R$ 570 mil. Já em 2020, o prejuízo foi de R$400 mil.

Veja também

Quem é Luiz Galeazzi, empresário que pilotava avião que caiu em Gramado

O empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave que caiu em Gramado, na manhã deste domingo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!