O vice-governador João Leão, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE) e está em comitiva pelo oeste, disse lamentar pela saída da Ford da Bahia, mas lembrou que outro caminho é o Polo Agroindustrial do Médio São Francisco, que tem inspiração no case de sucesso da indústria sucroalcooleira Agrovale, em Juazeiro, que sozinha gera mais de 5 mil empregos.
“A Ford fecha, mas vamos em busca de novos caminhos. E isto já está acontecendo. O governador Rui Costa já está buscando alternativas para substituir a Ford em Camaçari”, destacou Leão.
Sobre o empenho do governo estadual para atrair e fomentar a geração de empregos Leão disse que os números são fruto de muito empenho e trabalho, sobretudo na interiorização do desenvolvimento.
Afirmou ainda que a perspectiva para 2021 e para os próximos anos na Bahia é positiva. Disse que o governo de Rui conseguiu atrair 412 empreendimentos já em implantação e com previsão de investimento de R$ 68,5 bilhões gerando 52,4 mil vagas de empregos diretos.