O deputado federal Valmir Assunção (PT) reagiu com indignação ao anúncio de fechamento das fábricas da Ford no Brasil nesta última segunda-feira (11). No caso da Bahia, a empresa fecha o polo de Camaçari. “Foram 20 anos de incentivos fiscais, agora que precisamos gerar empregos a Ford fecha”, critica o parlamentar. Valmir lembra que a Ford veio para a Bahia com incentivos fiscais do estado doados pelo governo.
“É um momento de crise, precisamos de emprego e trabalho e a empresa vai embora. Essa é a prática das empresas que exploram os trabalhadores e a Ford não é diferente”, detalha. De acordo com o petista, “a política econômica desastrosa do governo Bolsonaro está transformando o Brasil num país mal visto pelo mundo” e fazendo com que “a nossa credibilidade vá para o subsolo”.
Assunção completa dizendo que “nesse cenário, a economia do país só enfraquece e afunda”. Ele ainda se solidariza com os trabalhadores e trabalhadoras da Ford e de toda a cadeia produtiva auxiliar do polo automotivo. “É com muita indignação que recebo essa notícia. Vou continuar defendendo os trabalhadores, por melhores condições de trabalho, salário digno e direitos. É um absurdo termos 15 milhões de desempregados no Brasil e a Ford aumenta ainda mais esse número”.