O prefeito Bruno Reis (DEM) também fez um discurso emocionante nesta sexta-feira (1º) na Câmara Municipal de Salvador e chorou quando lembrou dos seus pais, que já são falecidos. “Há 23 anos eu subia as escadas dessa Casa pela primeira vez, comecei como estagiário, tenho tanto orgulho que guardo até hoje o contra-cheque, desde setembro de 1997 com salário de R$ 200 e vocês não imaginam como estes duzentos reais tanto me ajudou. Quantas vezes fiquei aqui na escada olhando se um dia eu poderia estar aqui, e cá estou meus pais, agora tomando posse como prefeito”, disse emocionado Bruno.
Bruno Reis agradeceu, ao agora ex-prefeito, ACM Neto (DEM) e disse que Salvador e ele será eternamente grato por tudo. Disse que Neto mudou a cara da cidade e trabalhou arduamente nos últimos oito anos e que será uma honra ele dá continuidade a gestão que tanto investiu em Salvador.
O novo prefeito também citou a pandemia e os desafios da cidade em 2021. Bruno Reis comentou que Salvador, assim como o destaque obtido no combate ao coronavírus, estará “na linha de frente” para garantir uma vacina eficaz para a população. “Faremos tudo o que está ao nosso alcance para imunizar a nossa população. Não importa a nacionalidade da vacina, o que importa é sua eficácia e segurança. Se tem uma coisa que peço a Deus todos os dias é que possamos voltar à normalidade nas escolas, nas ruas, nas praias e na rotina de Salvador. A capital que destacou no combate à pandemia, podem ter certeza, estará na linha de frente da vacinação contra a Covid-19”, destacou.
Falou emocionado que sua avó, que faleceu recentemente, o ‘protege lá de cima junto com sua mãe’.
Ele encerrou agradecendo a todos amigos que acreditaram em seus sonhos, principalmente a amiga de mais de vinte anos, Ana Paula (PDT), a vice-prefeita de Salvador.