A eleição de 2018 ainda não aconteceu, mas o pleito de 2020 já começa a ser discutido internamente nos bastidores da política baiana. O vice-prefeito Bruno Reis (DEM) é um dos que já começou a se articular para a próxima campanha municipal soteropolitana.
O democrata pavimenta o seu nome entre correligionários para ser o sucessor de ACM Neto (DEM). Ele mantém conversas regulares com aliados sobre o assunto e não quer ter “surpresas” à beira das urnas.
Em meados de abril, Reis teve a garantia de Neto de que seria alçado ao posto de candidato em 2020. Na ocasião, o vice ainda vivia a expectativa de assumir a prefeitura já que o presidente nacional do DEM cogitava se candidatar ao Governo do Estado (o que não ocorreu) segundo informações publicadas no site Bocão News.
Indagado pela imprensa recentemente sobre o assunto, deixou em aberta a possibilidade de ser candidato. “Tenho certeza que pelo meu trabalho, pelos amigos que eu construí na Bahia, principalmente pelo que o a gente escuta das pessoas onde a gente anda em Salvador, que esta pode ser uma possibilidade, mas isso só será debatido em 2020, no momento certo”, afirmou.
Por Henrique Brinco e Juliana Nobre