Presidente do DEM na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia negou que o partido esteja próximo de apoiar a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro (PSL), como apontou o deputado federal Major Olímpio (PSL), coordenador da campanha do capitão da reserva.
“O Democratas continua apoiando [Geraldo] Alckmin. Entendemos que vinte dias são uma eternidade nessa eleição e o cenário não está claro. […] Quem diz que vai ter o nosso apoio está falando indevidamente em nosso nome”, declarou Aleluia.
Segundo publicação no site Bahia.Ba, o parlamentar não descartou, porém, absolutamente a possibilidade. “Qualquer mudança que o partido queira fazer, vai reunir sua executiva. Não tem nenhuma reunião marcada”, disse o presidente do DEM baiano.
Ao comentar a ascensão de Fernando Haddad (PT) nas últimas pesquisas eleitorais, Aleluia avaliou que o petista tem mais chances do que Ciro Gomes (PDT) de chegar ao segundo turno. “Mas pode não chegar nenhum da esquerda”, completou, ao defender que “não há uma tendência clara”.
Por Rodrigo Aguiar