Na manhã desta quarta-feira (30), no gabinete do deputado estadual Capitão Alden, vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia, ocorreu um novo encontro com as associações representativas da Polícia Militar da Bahia (PMBA) e Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).
A pauta da reunião foi novamente o Projeto de Lei (PL) Nº 24.043/2020, encaminhado pelo Governo do Estado para aprovação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O referido PL altera o Estatuto dos Militares Estaduais substituindo a prisão disciplinar por 90 dias de suspensão com uma série de prejuízos para a carreira dos Militares Estaduais.
De acordo com o deputado estadual Capitão Alden participaram da reunião as seguintes associações: Força Invicta, Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA) e Associação Beneficente dos Sargentos, Subtenentes e Oficiais (ABSSO). “Sou defensor da Segurança Pública e nunca perderei meu foco em defender os profissionais envolvidos, pois os agentes de Segurança Pública dão suas vidas para o bem-estar da sociedade e merecem nosso respeito”, afirma Alden.