Ele afirma em vídeo que “o preço da liberdade é a eterna vigilância” e que “a única coisa que para um homem mau com uma arma é um homem bom com uma arma”
Segundo vereador mais votado de Belo Horizonte nas eleições desse ano, Nikolas Ferreira (PRTB) aparece em um vídeo segurando um fuzil e sugerindo a arma como presente de Natal. “Isso aqui é o que o governo Bolsonaro está fazendo por nós, porque o preço da nossa liberdade é a eterna vigilância”, diz o vereador eleito em um trecho da gravação.
Conforme lembrou o jornal O Tempo, no início do mês, o presidente Jair Bolsonaro zerou o imposto de importação que era cobrado sobre armas de fogo. A decisão passará a vigorar a partir de 1º de janeiro. Não houve mudanças nas regras para porte e posse de armamento no Brasil.
“Já imaginou ganhar de Natal nada mais nada menos que um fuzil?”, questiona Nikolas, que no vídeo aparece com um amigo que recebeu o armamento em casa. “Graças ao governo Bolsonaro, você pode receber de presentinho de Natal”, diz o vereador eleito em outro trecho do vídeo.
Em outro momento, Nikolas afirma que o armamento está devidamente registrado. “Olha aqui o carregador. Está tudo certinho, registrada. Isso aqui não veio da favela”, argumenta, afirmando que “o preço da liberdade é a eterna vigilância”.