Nesta segunda-feira (21) o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Leão (PP) disse em entrevista ao jornal Tribuna, que os diretores da CR20, empresa que juntamente com CCCC Ltd [China Communications Construction Company] ganhou a licitação para a construção da Ponte Salvador-Itaparica, querem diminuir o prazo legal para a construção da ponte.
Segundo ele, a empresa já alugou um escritório em Salvador e 16 engenheiros e técnicos já estão na Bahia vendo essa possibilidade. Disse também que está iniciando os estudos pós-ponte. E segundo ele, existe a possibilidade de preservar a BA-001, a pista asfaltada existente hoje, como Via Turística e estabelecer no centro da Ilha uma via de exportação, uma pista em linha reta e que passaria carretas e caminhões.
Segundo o vice-governador a ponte vai diminuir a mobilidade urbana dentro de Salvador: “Todo o tráfego pesado que entra em Salvador para o Porto vai vir pela Ponte Salvador-Itaparica e vai cair diretamente no Porto”, disse o vice governador.
Leão disse ainda que está estudando a duplicação das vias nos sentidos de Santo Antônio de Jesus e Valença e a duplicação da Ponte do Funil.